O Jaguares, que participa pela primeira vez da Libertadores da América, bateu na madrugada desta terça para quarta-feira o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0, e garantiu vaga na fase de grupos da competição sul-americana. No jogo de ida, o time mexicano venceu pelo mesmo placar.

Com o triunfo, os Felinos enfrentarão Internacional, Jorge Wilstermann e Emelec no Grupo 6 do torneio. Será o terceiro time mexicano confirmado na Libertadores, ao lado de América e San Luis.

A equipe mexicana começou a partida melhor, pressionando os peruanos e perdendo boas chances. E aos 28 minutos a situação para os donos da casa ficou ainda mais tranquila, após Edgar Villamarín fazer uma falta violenta em Jorge Daniel Hernández Govea e ser expulso pelo árbitro colombiano José Buitrago.

Já no segundo tempo, a situação pouco mudou. O Jaguares, com muito mais posse de bola, dominava as partidas, mas mal conseguia criar oportunidades claras de gol.

E finalmente, aos 24 minutos, Christian Valdez fez um belo lançamento para Antonio Michael Pedroza, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Salomón Libman.

Pouco depois, aos 29, o atacante Antonio Salazar recebeu passe dentro da área, virou e chutou alto. A bola, despretensiosamente, encobriu Libman e entrou no gol, fechando o marcador.