Sensação do Borussia Dortmund, o inglês Jadon Sancho foi o vencedor NxGn 2019 (uma abreviação de “Next Generation”, próxima geração), para jogadores sub-19. Ele desbancou outros jogadores jovens como Vinícius Júnior, brasileiro que vem brilhando no Real Madrid. Ele revelou que sonha em ser eleito o melhor jogador do mundo, como jogadores que vieram antes dele e levaram a Bola de Ouro.

LEIA TAMBÉM: Para Mourinho, Mbappé o jogador mais valioso do mundo no momento

O site Goal.com revelou a lista dos 50 jogadores da lista NxGn, liderada por Jadon Sancho. Vinícius Júnior, do Real Madrid, ficou em segundo lugar. O terceiro, completando o pódio, Callum Hudson-Odoi, do Chelsea. Entre os brasileiros, ainda aparecem o atacante Rodrygo, do Santos, já contratado pelo Real Madrid; Paulinho, do Bayer Leverkusen; Lincoln, do Flamengo; Gabriel Brazão, goleiro, do Parma, ex-Cruzeiro; Brenner, do São Paulo.

“É uma verdadeira honra ganhar este prêmio”, afirmou Sancho ao Goal.com. “Há muitos grandes jogadores na minha idade por aí e ser escolhido o melhor jogador do NxGn é realmente bom para mim e minha família”.

“Eu tenho certeza que minha família ficará orgulhosa de mim, eu estou realmente honrado. Muito obrigado. Agora eu tenho que continuar trabalhando duro. Isto não é o final”, disse ainda o atacante.

Jadon Sancho acredita que pode, um dia conquistar a Bola de Ouro. “Eu acho que deveria ser o objetivo de todo jogador”, afirmou o inglês. “Obviamente, eu sonho em vencer a Bola de Ouro, dado àqueles que venceram previamente, como Leo Messi, Cristiano Ronaldo, Modric e Ronaldinho”, continuou. “Todos esses grandes caras ganharam, então eu sinto que isso deve ser uma grande inspiração a todos no mundo que jogam futebol”.