O Borussia Dortmund oscila neste início da Bundesliga. Depois de golear o RB Leipzig na abertura da competição, a equipe de Lucien Favre ficou devendo no compromisso seguinte, ao apenas empatar com o Hannover 96. Já nesta sexta, os aurinegros não tiveram uma atuação totalmente satisfatória, mas conseguiram se recuperar e buscaram mais um triunfo. Noite em que apenas reforços balançaram as redes aos anfitriões no Signal Iduna Park. E por mais que Paco Alcácer possa ganhar as manchetes por anotar seu primeiro tento em sua estreia pela nova equipe, vale ressaltar os méritos de Jadon Sancho. Novamente, o garoto entrou bem no BVB e participou dos dois últimos gols do time. Fundamental na vitória por 3 a 1, que assegura a liderança provisória do campeonato.

Um dos destaques do jogo vinha estampado no peito do Borussia Dortmund. O clube não trouxe na camisa a marca de seu patrocinador, mas sim o lema “Borussia Conecta”, deixando claro o posicionamento contra o racismo e qualquer outro tipo de discriminação. Já dentro de campo, em um primeiro tempo sonolento, de raríssimas chances de gol, os aurinegros demoraram a corresponder. O Eintracht Frankfurt se defendia bem e criou a primeira oportunidade clara, defendida por Roman Bürki. Já o primeiro gol saiu apenas aos 36 minutos, em um lance confuso dentro da área. Após escanteio, Abdou Diallo precisou insistir bastante até forçar a bola além da linha de gol. Ao menos dava a vantagem, diante do domínio pouco agressivo dos anfitriões.

A partida mudaria de figura durante o segundo tempo, principalmente depois que o Eintracht Frankfurt passou a sair mais ao ataque. O empate aconteceu aos 23 minutos. Em passe da direita, Sébastien Haller se esticou para balançar as redes. As duas equipes tinham mais iniciativa, impulsionadas principalmente pelos jogadores que saíram do banco. Justamente aqueles que fariam a diferença ao Dortmund. O empate aconteceu apenas quatro minutos depois, em jogada de Jadon Sancho pela direita, cruzando para Marius Wolf arrematar. Os visitantes poderiam ter empatado novamente, em tento bem anulado pela arbitragem. Por fim, Alcácer sacramentou o triunfo aos 43. Sancho bagunçou a defesa das Águias pela direita e, apesar do passe travado, a bola sobrou para o centroavante, que soltou a bomba. Um desvio no meio do caminho terminou de tirar Kevin Trapp do lance.

Dentre as poucas coisas que se salvaram no Dortmund durante a metade final da temporada passada, Sancho havia sido uma ótima notícia. Personalidade não é o problema ao jovem inglês, unindo energia e qualidade técnica. E depois de servir uma assistência na rodada inaugural da Bundesliga, mostra que pode ganhar mais minutos de Lucien Favre durante as partidas. Mesmo que os aurinegros tenham investido bastante na última janela de transferências, acima de qualquer outro clube alemão, a afirmação das promessas do elenco também deve ser importante para que o desempenho da equipe melhore.

Com a vitória, o Dortmund chega aos sete pontos, um a mais que Bayern de Munique, Wolfsburg e Hertha Berlim – que entram em campo no final de semana. Difícil prever ainda qual será o ritmo dos aurinegros ao longo da campanha, mas a regularidade inicial já é valiosa. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, segue com o sinal de alerta ligado. Apesar da vitória sobre o Freiburg na estreia, são duas derrotas em sequência, além da eliminação precoce na Copa da Alemanha.