Itália

Uefa faz doação para reconstruir zona atingida por terremoto

A Uefa fez uma doação de 1 milhão de francos suíços (cerca de € 660 mil) à federação italiana para obras de reconstrução na região do Abruzzo, recentemente atingida por um terremoto.

O comitê executivo da Uefa aprovou a doação na última semana, durante sua reunião em Vilnius, na Lituânia. A política da Uefa de auxiliar países atingidos por desastres naturais já tinha sido aplicada com as queimadas na Grécia e as enchentes na Moldávia.

O terremoto na Itália, em abril, matou quase 300 pessoas e deixou milhares desabrigados, além de danificar ou destruir vários edifícios na região da cidade de L'Aquila. O epicentro foi a cerca de 95 quilômetros de Roma.

Para a final da última Liga dos Campeões, na capital italiana, 50 crianças do Abruzzo foram convidadas pelo presidente da Uefa, Michel Platini, a assistir à partida e participar da cerimônia de premiação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo