Itália

Stephan Appiah troca Juventus pelo Fenerbahce, da Turquia

A Juventus anunciou na manhã desta terça-feira que cedeu o volante Stephan Appiah para o Fenerbahce, da Turquia. O valor estimado da transação é de €8 milhões. Appiah jogou duas temporadas na Juventus, sem jamais se firmar completamente como titular. Antes da Juve, sua passagem pela Itália incluiu Udinese, Parma e Brescia.

A cessão de Appiah já era dada como certa, especialmente depois da chegada do francês Patrick Vieira ao clube. Appiah também teria a concorrência de Giuliano Giannichedda, contratado junto á Lazio, e de Alessio Tacchinardi, além do brasileiro Emerson, titular absoluto do time de Fabio Capello.

Appiah foi disputado por vários clubes ingleses antes de escolher ir para a Turquia. O Tottenham, o Everton, o Middlesbrough e o Birmingham negociaram com o atleta, sem sucesso.

Appiah chegou à Juventus com 22 anos, mas já com cinco temporadas italianas na sua bagagem. Sua missão primordial foi a de substituir Edgar Davids, que então, estava em atrito com a diretoria ‘bianconera’. Appiah é um jogador que une força e técnica, mas não se mostrou à altura de suceder o holandês.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo