ItáliaSerie A

Zoff exalta Buffon:”É o melhor goleiro da história da Juve”

A delicada discussão sobre quem foi o maior goleiro da história da Juventus foi encerrada – ainda que momentaneamente – por Dino Zoff. Lenda na meta bianconera e seis vezes campeão da Serie A com o clube, o veterano apontou Gianluigi Buffon como o melhor camisa um da Vecchia Signora.

“O número um na história da Juventus é Buffon. Gianpiero Combi foi um grande goleiro em seu tempo. Porém, atualmente, Buffon está no topo e o mais importante é manter o nível de suas atuações. Zoff? Bem, ele está próximo do topo”, afirmou Zoff, em entrevista ao Tuttosport.

Após passar por Udinese, Mantova e Napoli, Zoff chegou à Juventus em 1972 e permaneceu no clube até 1983. Além dos seis títulos na Serie A, o goleiro também conquistou duas Copas da Itália e uma Copa da Uefa. Buffon, por sua vez, ainda hoje é a maior contratação da história da Juve, trazido do Parma por € 54,2 milhões. O atual capitão levou três Campeonatos Italianos com a equipe. Já Combi foi cinco vezes campeão nacional entre as décadas de 1920 e 1930.

Combi, Zoff e Buffon foram os goleiros titulares da seleção italiana em três dos quatro títulos em Copas do Mundo, sendo que os dois primeiros também eram os capitães. A exceção é Aldo Olivieri, campeão do mundo em 1938 na época em que defendia o Lucchese – Combi já havia se aposentado na época.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo