EuropaFrançaItáliaLigue 1Serie A

Platini: “Os italianos não podem reclamar do PSG”

Michel Platini enfatizou mais uma vez a aplicabilidade das regras do Fair Play Financeiro da Uefa. O presidente da entidade respondeu às críticas feitas por alguns dirigentes italianos aos gastos elevados do Paris Saint-Germain durante a janela de transferências, afirmando que o investimento dos franceses não é uma quebra às regras, desde que fechem as contas ao fim da temporada.

“Se os italianos tivessem gastado muito neste verão, os franceses estariam clamando pelo Fair Play Financeiro o tempo todo. Estas regras foram aprovadas em unanimidade por todos os clubes, políticos, juízes e pela União Europeia. Não há como ir para trás. É um regulamento duro para qualquer equipe, seja o Paris Saint-Germain, a Juventus ou qualquer outro”, disse, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

“Falei com os diretores de todos os clubes. Eles enfatizaram que iriam seguir as novas regras. No entanto, parece que alguns se preocupam mais com o Fair Play Financeiro do que outros. As regras não impedem os clubes de comprarem jogadores. Eles podem gastar o tanto quanto as contas suportarem”, completou.

O Paris Saint-Germain investiu € 101 milhões apenas no mercado italiano, assegurando as contratações de Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Ezequiel Lavezzi e Marco Verratti. Os parisienses ainda podem realizar novas contratações até a próxima quarta-feira, quando fecha a janela de transferências para os clubes da Ligue 1.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo