ItáliaSerie A

[Vídeo] Esse golaço de Nainggolan aproximou a Roma da líder Juventus

A Roma sabe que precisará manter uma campanha quase impecável até o fim da Serie A para poder brigar pelo título com a Juventus. São poucos os tropeços dos Bianconeri, então cada um deles precisa ser aproveitado pelos giallorossi. Neste domingo, foi por pouco, mas o time da capital conseguiu e agora está a apenas um ponto da atual tricampeã italiana. Após o empate por 1 a 1 entre Juve e Sampdoria, em Turim, a Roma venceu o Genoa fora de casa, pelo placar mínimo de 1 a 0, graças a uma pintura do belga Radja Nainggolan.

VEJA TAMBÉM: Ataque funciona, De Gea fecha o gol, e United passa por cima do Liverpool

Aos 40 minutos da primeira etapa, pouco tempo após Ljajic desperdiçar um pênalti, Maicon fez boa jogada pela direita e levantou a bola. Da entrada da área, Nainggolan acertou um sem-pulo com estilo, no canto esquerdo do goleiro Lamanna. Mattia Perin, o titular da meta do Genoa, havia sido expulso no lance do pênalti, aos 29 minutos. Com 15 rodadas passadas, Juventus e Roma nadam de braçada nas primeiras colocações do Campeonato Italiano, com 36 e 35 pontos, respectivamente. Terceira colocada, a Samp aparece com apenas 26.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo