ItáliaSerie A

Milan faraônico: El Shaarawy arranca empate do Napoli

Dizer que a posição do Milan no Campeonato Italiano é uma obra faraônica tem lá o seu sentido. O atacante Stephan El Shaarawy, chamado de “Pequeno Faraó”, fez os dois gols do time quando o placar estava 2 a 0 para o Napoli e ajudou a conseguir um ponto na tabela. E, por pouco, não ajudou o time a virar o jogo no estádio San Paolo.

El Shaarawy é o único ponto que pode ser chamado de faraônico neste time. O jogador é o artilheiro do Campeonato Italiano com dez gols marcados com os dois gols na partida. Sem dinheiro e vendendo seus dois melhores jogadores no início da temporada, El Shaarawy tem sido o salvador da pátria milanesa neste início de temporada. Seus gols e boas atuações têm salvado o Milan de ser um desastre ainda maior. Neste sábado, não foi diferente.

Jogando em casa, o Napoli conseguiu o que todo time gosta: vantagem logo no início. Aos quatro minutos, o suíço Gökhan Inler chutou de fora da área e o goleiro Christian Abbiati aceitou. Napoli 1 a 0.

Pressionando o Milan, o Napoli chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Depois de cruzamento para a área, Lorenzo Insigne recebeu dentro da área, girou e bateu. Abbiati, novamente, não conseguiu segurar: 2 a 0 para os Partenopei.

O Milan conseguiu diminuir o placar no fim do primeiro tempo. O atacante Stephan El Shaarawy, por cobertura, marcou um golaço e recolocou o Milan na partida, indo para o intervalo com apenas um gol de diferença entre os times.

No segundo tempo, a pressão do Milan aumentou. O time veio para cima do Napoli, que foi empurrado para o campo de defesa. O Milan criava chances, com Bojan conduzindo a bola, mas sendo fominha em vários casos. Pelos lados do campo, o time complicava a vida do Napoli.

Massimiliano Allegri trocou então Montolivo por Pazzini e Boateng por Robinho. O braisleiro acabou tendo participação decisiva. Em um ataque ráppido, Bojan fez o passe para Robinho, que de primeira fez belo passe para El Shaarawy, na corrida, tocar no canto e empatar o jogo.

Melhor no jogo, o Milan ainda tentou arrancar o gol da vitória. O Napoli era muito perigoso em cada contra-ataque, especialmente porque a defesa rossonera parecia disposta a entregar a qualquer momento.

Em um chute de fora da área, M’Baye Niang, que entrou no lugar de Bojan, chutou forte de fora da área, mas o goleiro Morgan De Sanctis defendeu bem. Logo depois, El Shaarawy recebeu pela esquerda e tocou colocado, para nova defesa do goleiro napolitano.

O empate leva o Milan a 15 pontos, enquanto o Napoli fica com 27, empatado com a Internazionale, que joga apenas neste domingo.

Veja os jogos da 13ª rodada na Serie A:

Sábado, 17/nov
Juventus 0×0 Lazio
Napoli 2×2 Milan

Domingo, 18/nov
Bologna x Palermo
Catania x Chievo
Fiorentina x Atalanta
Internazionale x Cagliari
Siena x Pescara
Udinese x Parma
Sampdoria x Genoa

Segunda, 19/nov
Roma x Torino

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo