ItáliaSerie A

Milan e Juventus disputam liderança no San Siro

O fim de semana na Itália será de clássico. O Milan receberá no estádio San Siro a Juventus, em jogo pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, valendo a liderança. Os rossoneri têm um jogo e um ponto a mais do que os rivais de Turim.

Os comandados de Massimiliano Allegri colocarão o primeiro lugar à prova sem seu principal jogador, Zlatan Ibrahimovic. O sueco foi suspenso por três partidas por um tapa em Salvatore Aronica, do Napoli, e terá que cumprir a sentença, já que o recurso do Milan foi negado. O clube de Milão considerou a decisão “um erro jurídico”.

Sem Ibra, o ataque do Milan será formado por Robinho, que vem atuando, e Alexandre Pato, que volta de lesão. Foram 18 jogos na temporada e quatro gols, marcada, mais uma vez, por lesões. Ele é o mais cotado para iniciar o jogo, já que Allegri não pode escalar Maxi Lopez, machucado.

No meio-campo, o Milan está sem Kevin-Prince Boateng, que está machucado. Urby Emanuelson, que fez ótima partida contra o Cesena, continua no time como homem de ligação com o ataque. O ganense Sulley Muntari deve ser mantido na equipe.

O técnico Massiliano Allegri, o time precisa estar muito atento, porque a Juve não perdoa. “A Juve corre muito, joga com grande intensidade e devemos estar prontos. O ataque bianconeri é agressivo ao adversário desde o primeiro minuto. Diante de uma equipe como essa, você comete erro e eles respondem com contra-ataques”, disse Allegri.

Na Juventus, Giorgio Chiellini deve começar na lateral esquerda ou até atuando como um terceiro zagueiro como Andrea Barzagli e Leonardo Bonucci, liberando Stephen Lichtsteiner para avançar. No meio-campo, volta Arturo Vidal, com Andrea PIrlo e Claudio Marchisio. Simone Pepe, Fabio Quagliarella e Mirko Vucinic formam o ataque.

O jogo é tratado como decisivo para a Serie A, mas Alessandro Matri, que deve começar no banco, não acha que o jogo tem esse caráter decisivo. “Não creio que seja decisivo, o campeonato é longo, mas é uma partida importante”, declarou o atacante.

Para Antonio Conte, técnico da Juventus, a ausência de Ibrahimovic não torna o Milan mais fraco. “Queremos vencer, com ou sem Ibrahimovic. Esse deve ser o nosso dever, trabalhando desde o início da temporada. Não muda nada se Ibra está ou não. Taticamente , Zlatan dá mais pontos de referência em relação a outros atacantes”, disse. “Mas estamos prontos, apesar de eu ter preparado o time pensando que eles poderiam ter Robinho e Ibrahimovic. Ibra é gigante, mas o Milan não é só ele”, disse Conte.

Sobre a tática que o time jogará, Conte explicou que trabalhou de diversas formas. “Eu tenho uma ideia desde o início da semana e vou ver se ela se sustenta. No meu teste eu tenho em mente a formação, desde o primeiro dia de trabalho. O trabalho tático bos permitiu mudar do 4-2-4 para o 4-3-3 e o 3-5-2. Estes dois últimos módulos são perfeitamente adequados à Juve”, explicou ainda o treinador.

Com 50 pontos, o Milan precisa da vitória para manter a liderança da Serie A independente do resultado do jogo a menos da Juve, que tem 49 pontos.
Em Nápoles, Inter terá desafio contra o Napoli

No domingo, o grande jogo será Napoli e Internazionale, no San Paolo. Os times vem de resultados opostos na Liga dos Campeões – os Partenopei venceram o Chelsea em casa por 3 a 1, enquanto a Inter foi derrotada pelo Olympique de Marseille. Em crise e sem vencer há sete jogos, os nerazzurri tentarão uma improvável recuperação na casa do adversário.

No Napoli, o desfalque é Marek Hamsik, suspenso. O substituto será Goran Pandev, que fecha o trio de ataque com Ezequiel Lavezzi, destaque do jogo contra o Chelsea, e Edinson Cavani, artilheiro do time.

A Inter deve voltar a atuar no 4-3-1-2, mas ao invés de Mauro Zárate e Diego Forlán, quem deve jogar é Giampaolo Pazzini  e Diego Milito. Wesley Sneijder deve jogar atrás dos dois atacantes. Yuto Nagatomo substitui Maicon na lateral direita. Poli deve entrar no meio-campo, no lugar de Dejan Stankovic, que fica no banco.

Em sétimo lugar, com 36 pontos, a Inter do pressionado técnico Claudio Ranieri precisa de uma vitória contra o Napoli, que é sexto com 37, para continuar na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Confira os jogos da Serie A na 25ª rodada:

Domingo, 25/fev

Genoa x Parma
Milan x Juventus

Domingo, 26/fev

Chievo x Cesena
Cagliari x Lecce
Catania x Novara
Siena x Palermo
Atalanta x Roma
Lazio x Fiorentina
Napoli x Internazionale
Bologna x Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo