ItáliaSerie A

Lazio apanha do Siena com estatísticas cruéis

Deu tudo errado nesta segunda para os comandados de Vladimir Petkovic. A torcida bianconera fez grande festa para ver o Siena duelar contra a Lazio, e no fim, os locais tiveram motivo para sorrir: pelo segundo ano seguido os biancocelesti saíram do Artemio Franchi com uma derrota significativa na bagagem.

Em janeiro de 2012, os mandantes encaixaram um 4 a 0 no Artemio Franchi. Um ano e um mês depois, o placar foi de 3 a 0 , com gols de Emeghara (2) e Rosina. O show do suiço atordoou a defesa laziale, que cochilou em várias oportunidades durante a partida. Ineficiente, a Lazio teve mais posse e finalizou bem mais ao gol de Pegolo, sem sucesso.

Jogando por uma bola para tentar resolver a partida, o Siena se segurou na defesa e atacou em momentos cruciais,  sempre com Emeghara em velocidade. Rosina marcou um e também esteve inspirado, ao lado de Rubin, que deu duas assistências. A formação de Giuseppe Iachini obteve sucesso na sua premissa de explorar o erro do adversário e assim conseguiu somar três importantes pontos na disputa para fugir do descenso.

Interessante observar que de quatro finalizações do lado bianconero, três foram na meta de Marchetti e entraram. Já a Lazio, arrematou 15 vezes e acertou oito na baliza de Pegolo. Que dirá a posse de 61% por parte do visitante, que não conseguiu ter uma iniciativa bem sucedida para diminuir o placar.

Com a derrota, a equipe celeste da capital permanece na terceira posição com 44 pontos e perde a chance de se desvencilhar de Milan e Inter, que somam 44 e 43 pontos, respectivamente. O Siena, por sua vez, jogou o Palermo para a lanterna da Serie A, marcando 21 pontos contra 18 dos sicilianos.

Confira os resultados da 25ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 15/fev
Milan 2×1 Parma

Sábado, 16/fev
Chievo 1×1 Palermo
Roma 1×0 Juventus

Domingo, 17/fev
Napoli 0x0 Sampdoria
Catania 1×0 Bologna
Torino 2×1 Atalanta
Pescara 0x2 Cagliari
Genoa 1×0 Udinese
Fiorentina 4×1 Inter

Segunda-feira, 18/fev
Siena 3×0 Lazio

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo