EuropaItáliaSerie A

Juventus caprichou para ressuscitar sua tradicional camisa rosa

Na temporada 2011/12, a Juventus interrompeu um bom período sem camisas rosas e resolveu readotar sua primeira cor em seu uniforme reserva. Além da cor, a roupa trazia uma estrela enorme. Desta vez, a inovação vem em forma de listras horizontais no peito da camisa, que, segundo o site Footy Headlines, especializado no vazamento adiantado de novos uniformes, deverá ser lançada oficialmente na próxima quarta-feira e será o novo manto reserva da tetracampeã italiana.

VEJA TAMBÉM: Cinco momentos em que o ainda jovem Tevez brilhou com a camisa do Boca

O retorno ao rosa não é por acaso, mas, sim, uma tentativa da Adidas de, assim como a Nike há quatro anos, resgatar um pouco da tradição do clube de Turim, que em suas primeiras temporadas tinha o rosa como cor de seu uniforme principal. A partir de 1903, após seis anos vestindo rosa, o clube adotou o preto e branco como cores de sua camisa principal. A mudança aconteceu após o pedido de John Savage, um inglês que fazia parte da diretoria bianconera, ao Notts County, alvinegro da Inglaterra, para que enviasse uniformes à Itália.

Além das imagens da camisa, o Footy Headlines afirma que o calção será de um tom pálido de rosa e que os meiões terão listras rosas e brancas. Se o site estiver certo em sua aposta, ao menos essa tentativa de relembrar as origens da equipe de Turim parece bem sucedida, já que, apesar de pouco comum, o modelo parece bem legal, ainda que só recorde o antigo o uniforme na cor mesmo. E você, o que achou da possível camisa reserva bianconera?

juventus-15-16-away-kit-1

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo