Serie A

Insigne: “Todos sonham com o Barcelona, mas eu sonho com a camisa do Napoli também”

A temporada mal começou, mas Lorenzo Insigne vem deixando claro que segue como um dos protagonistas do futebol italiano. Após crescer bastante na reta final da temporada passada, liderando as grandes exibições do Napoli, o atacante voltou voando para novas campanhas. E teve papel primordial para destroçar o Nice na Liga dos Campeões, em vitórias que colocaram os celestes na fase de grupos do torneio continental. Durante as últimas semanas, rumores sobre o interesse do Barcelona circundam o nome do camisa 24. Ainda assim, ele manifestou sua intenção de continuar fazendo história no San Paolo.

Após a nova vitória sobre o Nice, em que marcou um belo gol, Insigne foi questionado sobre a especulação. Reafirmou seu compromisso com o Napoli, mesmo exaltando o Barça: “Eu agradeço pelos elogios, mas eu sempre sonhei em jogar bem com esta camisa. Logicamente, todos sonham com o Barcelona. Mas eu sonho com a camisa azzurri também”.

Insigne percorreu quase toda a sua trajetória esportiva no Napoli. Formado nas categorias de base dos partenopei, o atacante disputou uma partida como profissional antes de ser emprestado a equipes menores. Primeiro, fez sucesso no Foggia, antes de ser levado ao Pescara por Zdenek Zeman. Nos Delfini, formou um trio histórico com Marco Verratti e Ciro Immobile, conquistando a Serie B com uma campanha espantosa. De volta ao San Paolo, aí sim se firmou como um dos principais jogadores do elenco. Nascido na região de Nápoles, o jovem também é torcedor celeste desde a infância, o que explica ainda mais seu apego às cores.

Além da possível negociação, Insigne falou sobre as expectativas do Napoli para a Champions, após avançarem nas preliminares com tamanha autoridade: “Foi uma grande atuação coletiva. O Nice nos causou alguns problemas, assim como eles têm muito talento, mas nós não perdemos nossa cabeça e continuamos compactos. Foi um teste de maturidade para ver se estávamos prontos para a etapa principal”

O atacante ainda ressaltou a importância dos napolitanos em preservarem os seus principais destaques, por mais que o mercado de transferências para o clube venha sendo modesto: “Penso que já mostramos nossa qualidade na última temporada e agora de novo, nos dois jogos contra o Nice. Nós merecemos um lugar na Champions. Independentemente de quem pegarmos na Champions, iremos fazer nosso jogo e lutar. Nossa força é que continuamos juntos desde a última temporada. Agora, esperamos anotar mais gols”.

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo