ItáliaSerie A

[Galeria] Aniversário de título europeu inspira volta da Inter ao uniforme tradicional

No próximo final de semana, a Internazionale encerra sua participação na temporada 2014/15, com a última rodada da Serie A. Dentre os vários aspectos decepcionantes da campanha está a camisa titular, que fugiu bastante do modelo tradicional nerazzurro. Bastante escuro e com listras azuis bem finas, o uniforme estava mais para uma opção alternativa do que para uma camisa principal. No entanto, foi a última empreitada da Nike com um modelo tão escuro e diferente. Para a temporada 2015/16, a empresa norte-americana divulgou uma nova camisa, retomando o estilo clássico.

VEJA TAMBÉM: Entenda por que os EUA foram responsáveis pela prisão de dirigentes da Fifa

A inspiração para a criação da camisa é o fato de que o título da Copa da Uefa da temporada 1990/91 completará 25 anos. A conquista foi a primeira continental da Inter desde a década de 1960, quando o clube venceu o bicampeonato da Copa dos Campeões. O triunfo no início dos anos 1990 também inaugurou um período de sucesso do time na competição, vencendo também nas temporadas 1993/94 e 1997/98.

O retorno ao azul mais claro e às listras mais largas pode ser também o sinal de um recomeço para o time, que se reestrutura e espera maior sucesso na próxima temporada. O período de “reinvenção” dos nerazzurri pode até englobar a exclusividade do Giuseppe Meazza como casa interista, já que o rival Milan já anunciou planos de construir seu novo estádio. Se tudo começar por uma boa campanha com esta nova camisa, o uniforme tem tudo para marcar época também.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo