ItáliaSerie A

Fiorentina vence fora e passa dois rivais na tabela

A tarde foi difícil para os mandantes neste encerramento de rodada da Serie A. Inter e Lazio tinham tudo para continuar na luta pelas vagas na Liga dos Campeões, mas sofreram derrotas doídas para Bologna e Fiorentina, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Para os biancocelesti, a queda é ainda pior: a perda da posição na zona de classificação para a Liga Europa diante de um concorrente direto.

Nova derrota após abalo europeu

No Giuseppe Meazza, a Inter tropeçou diante do Bologna, que se encontra no pelotão inferior. Sem inspiração e com um time mais do que misto, os nerazzurri tiveram uma surpresa ao encontrar uma equipe tão agressiva quanto os rossoblu. Carrizo teve de trabalhar um pouco mais do que o normal para assegurar que sua defesa não fosse vazada, mas ainda sim não conseguiu obter sucesso quando Gilardino calibrou o pé e acertou um chute para marcar o único tento do confronto.

Para o azar de Andrea Stramaccioni, todo o esforço interista foi convertido em desespero pela inoperância do seu ataque. Quem não arremata certo, não leva, daí se tira a lição do revés diante de um Bologna que nem precisou de muito para levar os três pontos. Era de se esperar alguma espécie de reação da Inter após o chocolate sofrido para o Tottenham no meio de semana, mas acabou que os 3×0 para os Spurs abalaram a estrutura e a moral construídas ao longo desta temporada. Nem tudo está perdido na Serie A, mas um episódio de apatia como este de hoje não pode se repetir pelos nerazzurri.

Na quinta posição com 47 pontos , a Inter perdeu a chance de impedir um crescimento da Fiorentina, que passa dois rivais numa tarde só, abrindo vantagem de um ponto.

Nebulosa laziale

O Pescara foi a única equipe que sucumbiu ante a Lazio nas últimas cinco partidas da equipe romana. Neste domingo, mais um capítulo lamentável na campanha laziale. No Olimpico de Roma, os águias encontraram uma Fiorentina organizada e eficiente comandada pelo atacante Jovetic, que venceu por 2 a 0. Apesar de ter dominado a maior parte do tempo, a superioridade dos mandantes foi relativa e não refletiu em gols. Pelo lado visitante, o montenegrino estava inspirado e novamente deixou sua marca. Ljajic também marcou e complicou os adversários na tabela.

Bem verdade que Viviano trabalhou demais durante os 90 minutos, deixando claro que mais uma vez a sorte não estava do lado dos comandados de Vladimir Petkovic. Refém dos seus problemas na finalização, resta aos biancocelesti um melhor preparo na próxima jornada, quando o adversário é o Torino, que tenta se distanciar da zona de degola. A série nebulosa derrubou a Lazio para a sexta colocação, acendendo o sinal de alerta no campeonato. Enquanto na Europa o progresso é visível rumo ao título, na Serie A a sequência não tem sido favorável.

Ocupando a sexta posição no campeonato, com os mesmos 47 pontos da Inter, a equipe romana ainda tem tempo de se recuperar da fase difícil e deve mesmo estar entre os italianos que disputarão competições internacionais na próxima temporada.

Confira os resultados da 28ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 8/mar
Genoa 0×2 Milan

Sábado, 9/mar
Udinese 1×1 Roma

Domingo, 10/mar
Atalanta 2×1 Pescara
Juventus 1×0 Catania
Chievo 2×0 Napoli
Cagliari 3×1 Sampdoria
Palermo 1×2 Siena
Parma 4×1 Torino
Internazionale 0x1 Bologna
Lazio 0x2 Fiorentina

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo