La LigaMundoSerie A

Em meio a especulações, Neymar tratou de marcar dois golaços pelo Barcelona contra a Juventus

As conversas sobre Neymar ainda estão nas hipóteses sobre a sua transferência para o Paris Saint-Germain, mas enquanto isso, ele faz a pré-temporada pelo Barcelona nos Estados Unidos. E neste sábado foi dia de entrar em campo para jogar contra a Juventus, pela International Champions Cup, torneio amistoso que reúne grandes clubes do mundo. Neymar não se intimidou pelo diz que me diz dos últimos dias e marcou dois belos gols, o segundo especialmente bonito, e ajudou na vitória por 2 a 1 dos blaugranas sobre os italianos.

LEIA TAMBÉM: Klopp sobre Neymar no PSG: “Se não for um rumor, então não é coisa deste planeta mais”

O Barcelona começou o jogo com um time bastante próximo do ideal. Entre os titulares mais claros, não estavam em campo o atacante Luis Suárez – que começou no banco -, o goleiro Ter Stegen, ainda de férias após a Copa das Confederações pela Alemanha, e o volante Sergio Busquets, outro que começou no banco. Com Lionel Messi e Neymar no ataque, o brasileiro tratou de roubar o show com uma boa atuação e dois belos gols.

O jogo no Met Stadium, em Nova Jersey, teve um início bastante intenso para um jogo de pré-temporada. Os dois gols marcados por Neymar, uma em tabela com Paco Alcacer e outro em jogada individual, diminuíram o ritmo da partida. A Juventus pouco conseguiu fazer no primeiro tempo. Entrou em campo com muitos desfalques em relação ao time que terminou jogando a temporada, na final da Champions League. Alguns definitivos, como Leonardo Bonucci, vendido ao Milan. O time de Massimiliano Allegri ainda deve ter a sua formação mais titular nos próximos jogos, com as voltas de Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, por exemplo, que só entraram no segundo tempo.

No segundo tempo, a Juventus diminuiu o placar depois de um gol de cabeça de Giorgio Chiellini, depois de cobrança de escanteio. Os dois times voltam a campo ainda nesta semana. Na quarta-feira, o Barcelona enfrenta o Manchester United no FedExField, em Landover, próximo a Washington. A Juventus jogará com o Paris Saint-Germain no Hard Rock Stadium, em Miami. Será o confronto do atual contra o ex-clube de Dani Alves.

Veja os gols de Neymar:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo