ItáliaSerie A

É assim que será a transição da Juventus de Nike para Adidas

Depois de passar 12 anos vestindo os materiais da Nike, a Juventus estreará na próxima temporada sua primeira camisa da nova parceria que firmou com a Adidas, ainda em 2013, válida de 2015/16 a 2021/22. Evidentemente, não dava para esperar alguma mudança significativa no modelo. A camisa titular bianconera é tradicional demais para que a empresa arriscasse alguma invencionice logo no princípio. Manteve-se a simplicidade, e o resultado você confere abaixo.

VEJA TAMBÉM: Pênalti é cobrado cinco dias depois de ser marcado, e essa história não é inédita

Apesar de terem tido cuidado para não inventar nada desnecessário na camisa que a Juve vestirá na temporada 2015/16, a Adidas deu uma bobeada na confecção de seu próprio símbolo. Provavelmente de propósito, para evidenciar que os atuais tricampeões italianos estarão de camisa nova, o logotipo da marca alemã está com um destaque um pouco exagerado. Tirando isso, não há lá muita coisa diferente em relação ao atual uniforme da Juventus. Só pegando as duas camisas e as olhando ao mesmo tempo é possível perceber com clareza os detalhes distintos.

E aí, achou que a Adidas mandou bem no uniforme ou a Juve estaria melhor servida com a Nike mesmo?

Juventus-Kit Juventus-Kit2Juventus-Kit3

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo