ItáliaSerie A

Com gols brasileiros, Roma goleia Novara no Olimpico

A Roma fez uma boa partida e venceu o Novara por 5 a 2 neste domingo no estádio Olimpico. O time se aproxima da zona de classificação da Liga dos Campeões, onde está a rival Lazio, que perdeu no sábado.

O Novara começou surpreendendo os romanistas. Em um cruzamento para a área, o atacante Andrea Caracciolo marcou de cabeça aos 17 minutos. Só que a Roma era melhor e pressionava para tentar o empate.

Aos 25 minutos, boa jogada do atacante Pablo Osvaldo pela direita, que driblou o marcador e cruzou de pé esquerdo para a área. O meia brasileiro Marquinho, ex-Fluminense, tocou de cabeça para marcar 1 a 1 no estádio Olimpico.

A virada não demorou a sair. Aos 34 minutos, em nova jogada pela direita, desta vez do capitão Francesco Totti, cruzamento para a área e Pablo Osvaldo desta vez estava no seu lugar habitual para tocar de cabeça e virar o jogo para os giallorossi.

No segundo tempo, a Roma veio a campo para matar o jogo. Aos dez minutos, Fábio Simplício fez a jogada pelo meio, tocou para a direita para Marquinho chutar colocado, mas o goleiro Alberto Fontana defendeu. No rebote, o próprio Fábio Simplício dominou e tocou por cobertura, marcando um belo gol.

O ataque da Roma não estava satisfeito. José Ángel lançou na esquerda para o atacante Bojan, que avançou e tocou na saída do goleiro. A vitória virou goleada da Roma: 4 a 1.

O jogo, então, parecia controlado. Só que em uma combinação de lance fortuito e erro da arbitragem, o Novara ainda diminuiu. Takayuki Morimoto recebeu a bola impedido e, livre, tocou por baixo de Maarten Stekelenburg para fazer o segundo gol do Novara na partida.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o meia argentino Erik Lamela puxou contra-ataque pela direita depois de passe de Osvaldo, driblou o marcador e tocou no cantinho, sem chances de defesa: 5 a 2.

Com a vitória, a Roma chega a 47 pontos e é a sexta colocada. Udinese e Napoli, que ainda jogam neste domingo, têm 48 pontos cada. A Lazio, terceira colocada e arquirrival, é a terceira colocada com 51 pontos.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 31/mar
Catania 1×1 Milan
Parma x Lazio

Domingo, 1/mar
Roma 5×2 Novara
Cagliari x Atalanta
Lecce x Cesena
Fiorentina x Chievo
Internazionale x Genoa
Bologna x Palermo
Siena x Udinese
Juventus x Napoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo