A instantes do fim do prazo, Salernitana encontra novo dono e evita expulsão da Serie A
O clube de Salerno tinha até o último dia do ano para mudar de propriedade, sob o risco de ser excluída da primeira divisão

A Salernitana tinha até o fim do dia 31 de dezembro para encontrar um novo dono se quisesse evitar ser excluída da Serie A e, a instantes do fim do prazo, os curadores administrando a lanterna do Campeonato Italiano anunciaram que aceitaram uma proposta vinculante do empresário Danilo Iervolino, fundador da universidade à distância Pegaso.
As partes envolvidas terão 45 dias para concluir o negócio, mas essa proposta salva a Salernitana, cerca de uma semana depois de o presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina, ter reforçado que não haveria relaxamento no prazo e nem na eventual exclusão do clube da Serie A.
Promovida na última temporada, a Salernitana era propriedade de Claudio Lotito, também dono da Lazio. As regras impedem que uma mesma pessoa possua dois clubes em uma mesma divisão. A sociedade foi entregue a curadores que tinham a missão de encontrar um novo dono, o que fizeram aos 45 minutos do segundo tempo.
“Farei de tudo para manter a Salernitana na Serie A”, afirmou Iervolino, 43 anos, natural de Palma Campania, na província de Nápoles. O presidente da Universidade Pegaso também tem investimentos no setor de informação. “É com grande emoção que anuncio a aquisição da Salernitana 1919. Salerno e sua torcida merecem uma equipe competitiva. Acredito fortemente que o projeto de relançamento da equipe que estamos preparando garantirá equilíbrio e estabilidade ao clube”.
“Da minha parte, asseguro o maior empenho na construção de um futuro gratificante e duradouro para a cidade e para os seus extraordinários torcedores. É com esses votos que, juntos, saudamos o novo ano com confiança. Saudações a Salerno”, acrescentou.
Segundo o Corriere dello Sport, a proposta foi de € 10 milhões, mais € 25 milhões para o gerenciamento. Manter a Salernitana na Serie A em campo é outra história. A lanterna da Serie A tem apenas oito pontos em 18 rodadas, a oito de sair da zona do rebaixamento, com um jogo disputado a menos.