Serie A


Pedro fez um golaço, e Roma sepultou de vez as chances de a Lazio disputar a Champions League

Foi a primeira vitória da Roma contra a Lazio desde 2018, após duas derrotas e dois empates

Seria difícil de qualquer maneira, mas, com um jogo a menos que o resto da tabela, a Lazio ainda mantinha um fiapo de esperança de terminar o Campeonato Italiano entre os quatro primeiros e jogar a próxima Champions League, mas essa possibilidade foi sepultada de vez neste sábado, com a derrota para a Roma, por 2 a 0, com um golaço de Pedro.

A derrota deixa a Lazio com 67 pontos, incapaz de alcançar a Juventus, com 75, temporariamente em quarto lugar pelo menos até o Napoli enfrentar a Fiorentina na manhã do próximo domingo. Nem o quinto lugar é mais possível porque está a seis pontos do time de Gattuso e perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. A Roma, por sua vez, aproximou-se do sétimo lugar que lhe garantirá vaga na primeira Conference League, nova competição de terceiro escalão criada pela Uefa.

Foi um jogo equilibrado, pro vezes travado, e com um resultado que foi além da tabela para a Roma, que não vencia o Dérbi da Capital desde 2018 – duas derrotas e dois empates no período. Aos 26 minutos, a equipe giallorossa contou uma brilhante defesa do goleiro Daniel Fuzato, após Milinkovic-Savic bater a carteira de Ibañez. O passe encontrou Luis Alberto, de frente, e Fuzato conseguiu reagir com bom reflexo.

Dzeko respondeu com uma cabeçada perigosa e foi essencial no lance do primeiro gol. Recebeu na esquerda de El Shaarawy, ganhou da marcação de Acerbi e tocou para Mkhitaryan chegar batendo para o 1 a 0. Fuzato voltou a trabalhar muito bem para negar um golaço a Immobile, que desviou de calcanhar na primeira trave, e Lazzari travou Bryan Cristante na hora certa.

Pedro saiu do banco de reservas aos 27 minutos do segundo tempo, e aos 33, desviou de duas tentativas de desarme antes de soltar um chute preciso de fora da área no canto de Pepe Reina. Acerbi ainda foi expulso perto do fim, deixando a Roma ainda mais confortável em sua vitória.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo