Itália

Roma elimina Juventus e está na semifinal da Copa da Itália

A Roma eliminou a Juventus da Copa da Itália, nesta quinta-feira, em Turim. A vitória por 1 a 0 garantiu aos giallorossi a vaga nas semifinais, para enfrentar a Internazionale. Na outra partida enfrentam-se Milan e Palermo.

No primeiro tempo, a marcação predominou no jogo. Tanto a Juve como a Roma se preocuparam mais em desarmar do que armar, e com isso ocorreram diversas jogadas violentas e muitas faltas.

Mas para compensar toda uma primeira etapa muito ruim, aos 19 minutos do segundo tempo Mirko Vucinic marcou um golaço. O atacante montenegrino foi lançado pela esquerda, dominou, invadiu a área e, cercado por Marco Motta, tocou de cobertura, sem chances para Marco Storari.

E logo na sequência, três minutos depois, após cobrança de escanteio, Philippe Mexès cabeceou forte, para o chão, e desta vez Storari apareceu bem e fez uma defesa dificílima.

Daí, até o final, os donos da casa passaram a pressionar em busca do empate. E aos 40 minutos, o lance mais polêmico da partida: Alessandro del Piero dominou a bola na área e, de costas para Mexès, foi agarrado e derrubado pelo defensor francês. A penalidade, no entanto, não foi marcada.

E para fechar o placar e eliminar todas as esperanças da Juve, Taddei, aos 45 minutos, foi lançado na área e acertou um belo voleio: 2 a 0.

Confira os jogos da quarta de final da Copa da Itália:

Terça, 25/janeiro
Palermo 0x0 Parma (5×4 nos pênaltis)

Quarta, 26/janeiro
Sampdoria 1×2 Milan
Napoli 0x0 Internazionale (Internazionale 5×4 nos pênaltis)

Quinta, 27/janeiro
Juventus 0x1 Roma

Confira os jogos da Copa da Itália.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo