Itália

Roma e Lazio são acusadas de fraude em balanços

O Tribunal de Roma solicitou nesta terça-feira uma punição à Lazio e à Roma, suspeitas de falsificação de seus balanços. O órgão entrou com um pedido para que os dois clubes sejam multados em € 480 mil.

Segundo o Tribunal, as duas equipes da capital italiana “tiraram vantagem do comportamento ilícito de seus administradores”. No processo, foram investigados Franco Sensi, presidente da Roma, e Sergio Cragnotti, ex-dirigente da Lazio.

As suspeitas recaem sobre o período 2001/02. No caso da Lazio, desconfia-se de irregularidades quanto à situação de Juan Sebastian Verón, com um rombo de € 20 milhões. No caso da Roma, o caso envolveria 22 jogadores, entre eles o meia Hidetoshi Nakata.

Os juízes analisarão o caso em 30 de outubro, quando será anunciada a sentença. Milan e Intenazionale também enfrentam um processo semelhante.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo