Itália

Nas férias, Buffon segue como lenda: joga como goleiro com as crianças na Itália

Gianluigi Buffon é daqueles jogadores que já ganhou o seu lugar na memória e na história do futebol. Aos 38 anos, foi mais uma vez um dos destaques da Itália na Eurocopa disputada na França neste ano, é uma das estrelas da Juventus que domina a Itália nas últimas cinco temporadas. São muitos os motivos para se lembrar de Buffon, mas ele não cansa de nos dar mais alguns.

LEIA MAIS:
– Buffon encerra a sua história na Euro sem a taça, mas com sua participação mais marcante
– A gente precisa se dar conta do tamanho da sorte que é poder dizer: “Eu vi Buffon jogar”
– Os sacrifícios de Buffon pela longevidade: menos massa e menos vinho

Depois da dura eliminação para a Alemanha nas quartas de final da Eurocopa, nos pênaltis, o goleiro entrou de férias. Está na sua amada Itália e resolveu… Jogar futebol. Com crianças. Ele foi filmado jogando futebol, como goleiro, com crianças na cidade de Marina di Massa, cidade próxima a Pisa.

O goleiro parece se divertir, assim como as crianças, sorrindo e jogando futebol como se ele não fosse um dos melhores do mundo. Já imaginou o que significa para essas crianças jogarem ao lado de um dos maiores goleiros de todos os tempos ali, na sua pelada, no campinho onde se joga todos os dias? É inacreditável.

Para Buffon, só podemos dizer: que homem!

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento, ganhe benefícios e marque um gol pelo jornalismo independente!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo