Itália

Mino Raiola: “Ibra queria voltar ao Milan, mas o clube não podia pagar seu salário”

Não foram necessárias mais do que duas temporadas para que Zlatan Ibrahimovic caísse nas graças da torcida do Milan. O sueco fez 85 partidas pelo clube e foi importantíssimo para o triunfo do primeiro scudetto do time em oito anos. De quebra, Zlatan conquistou a idolatria dos rossoneri. A prova disso é que quando o contrato do jogador com o PSG terminou, o que não faltaram foram pedidos por parte dos milanistas para que ele regressasse à equipe italiana. E quem disse que isso não era o que Ibra queria? Segundo Mino Raiola, o agente do jogador, a vontade do atacante era a de voltar para o Milan, clube pelo qual ele tem um carinho especial.

LEIA TAMBÉM: Venda do Milan aos chineses é arriscada, mas extremamente necessária

“O Milan está no coração de Ibrahimovic. É, certamente, seu clube preferido na Itália. E, talvez, em todo o mundo”, confessou Raiola ao canal televisivo italiano Mediaset Premium. “Os rossoneri chegaram a entrar em contato com Ibra para levá-lo de volta ao San Siro. Ele queria retornar, mas o clube não podia pagar seu salário, então tivemos que fazer outros planos”, disse ainda. “Mas agora ele está trabalhando duro para o Manchester United”, concluiu o empresário. E está mesmo. Em quatro jogos com a camisa dos Red Devils, o atacante marcou quatro gols e já conquistou um título. Sem dúvidas, a perda do Milan é o ganho do United, pois este começo de Ibra no clube inglês não tem sido nada menos do que fantástico.

Próximo de completar 35 anos, Ibrahimovic já disse que não se vê pendurando as chuteiras em um futuro tão próximo. Hoje, o sueco soma quase 400 gols em toda sua carreira atuando pelos clubes em que passou. Paralelamente à sua boa fase, a qual parece nunca ter fim (mesmo com a idade avançada), tem o Milan passando por um péssimo período de sua história, o qual tem data marcada para terminar com a chegada dos chineses ao comando do clube. Ou seja, espera-se que daqui a uns meses, um enorme fluxo de dinheiro vá ao encontro dos rossoneri, o que pode viabilizar uma possível volta de Ibra ao time no futuro. Por que não?

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo