Itália

Milan leva virada da Atalanta em Bérgamo

O Milan foi derrotado por 2 a 1 pela Atalanta, de virada, em Bérgamo, e levou um duro golpe em suas pretensões de terminar entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Italiano. A partida havia sido interrompida e suspensa no dia 11 de novembro, por causa de manifestações da torcida após a morte de Gabriele Sandri, torcedor da Lazio, vítima de um tiro de um policial.

O resultado leva a Atalanta ao sexto lugar na tabela, com 25 pontos, à frente do Milan, que permanece com 24 e agora aparece em décimo. Ainda com duas partidas a recuperar, por causa da participação no Mundial de Clubes, os rossoneri estão dez pontos atrás da Fiorentina, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O técnico Carlo Ancelotti começou com Ronaldo no banco de reservas e colocou Alberto Gilardino, autor do gol da vitória sobre a Udinese no fim de semana, no trio de ataque com Kaká e Pato.

O Milan saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo. Na seqüência de um escanteio, Gennaro Gattuso pegou a sobra e arriscou de longa distância. O meia Cristiano Doni, da Atalanta, desviou levemente e tirou o goleiro Ferdinando Coppola do lance.

Os visitantes não conseguiram transformar o domínio em mais gols – Pato perdeu duas boas oportunidades – e acabaram punidos aos 42 minutos por Antonio Langella. O jogador do time de Bérgamo bateu de fora da área com o pé direito e deixou tudo igual.

O Milan não se recuperou do golpe e voltou apagado para o segundo tempo, com seus homens de frente discretos. Pato foi substituído por Ronaldo aos 18 minutos, e aos 23 a Atalanta completou a virada.

Simone Inzaghi, saído do banco de reservas, invadiu a área e esperou a saída de Zeljko Kalac para deixar Damián Tissone com o gol aberto para fazer 2 a 1, colocando a Atalanta na zona de classificação para a Copa Uefa.

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo