Itália

Juventus acerta contratação de Grosso

A Juventus chegou a um acordo com o Lyon para contratar o lateral-esquerdo Fabio Grosso por três temporadas. O jogador de 31 anos chega por € 2 milhões, podendo chegar a € 3 milhões por cláusulas de desempenho.

Grosso, que converteu o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 2006, formará a defesa da Juve com três colegas de seleção: o goleiro Gianluigi Buffon e os zagueiros Fabio Cannavaro e Giorgio Chiellini. O lateral chegou ao Lyon em 2007, após uma temporada ruim na Internazionale.

A posição era considerada carente na Juve, por causa da insatisfação com as atuações de Paolo De Ceglie e Cristian Molinaro no setor.

O time de Ciro Ferrara é apontado como principal rival da Internazionale na disputa pelo título italiano, depois de contratações como os meias brasileiros Diego e Felipe Melo. Nas duas primeiras rodadas da Serie A, a Vecchia Signora bateu Chievo e Roma.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo