Itália

Ibrahimovic marca e dá vitória ao Milan

O Milan conseguiu uma vitória magra, mas muito importante na 12ª rodada do Campeonato Italiano. O time derrotou a Fiorentina por 1 a 0 e manterá a liderança da competição ao final da rodada.

Quem abriu o placar para o Milan foi o principal jogador do time, Zlatan Ibrahimovic. Thiago Silva levantou na área da intermediária, o sueco recebeu, dominou, levantou de costas e tocou de puxeta para marcar 1 a 0.

No segundo tempo, o Milan manteve o domínio da partida, com o Milan tentando atacar pelas pontas. Robinho, pela esquerda, chamou alguns lances, mas não conseguia criar oportunidades concretas para o Milan ampliar o resultado.

Os rossoneri tiveram uma grande chance. Em cruzamento para a área, Alessandro Nesta, sozinho, cabeceou fraco, para defesa de Artur Bonuc. O time voltaria a assustar a Fiorentina em chutes de fora da área, com Thiago Silva e Ibrahimovic.

Uma das poucas chances da Fiorentina foi em cobrança de falta de longe de Mario Santana, que foi defendida facilmente por Christian Abbiati, aos 29 minutos.

Aos 33, Kevin-Prince Boateng, que entrou no lugar de Robinho, bateu de fora da área e obrigou Bonuc a fazer boa defesa.

Abbiati salvou o Milan aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido pela esquerda, Adam Ljajic recebeu na entrada da área, obrigando o goleiro do Milan a fazer grande defesa. Um minuto depois, Mario Santana teve a chance dentro da área e bateu firme, mas para fora.

Confira todos os jogos da 12ª rodada da Serie A:

Sábado, 20/novembro
Roma 2×0 Udinese
Milan 1×0 Fiorentina

Domingo, 21/novembro
Genoa x Juventus
Brescia x Cagliari
Catania x Bari
Cesena x Palermo
Chievo x Internazionale
Lecce x Sampdoria
Parma x Lazio
Napoli x Bologna

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo