Itália

Garoto dá vitória ao Milan sobre Siena

Graças a um garoto, o Milan derrotou o Siena por 1 a 0 neste domingo, pela 22ª rodada da Série A. Paloschi saiu do banco de reservas para garantir o triunfo rossonero em seu primeiro toque na bola. Fora de casa, a Juventus superou a Udinese por 2 a 1 com um gol de Iaquinta, ex-ídolo da torcida local.

Embora fosse melhor no primeiro tempo, o Milan teve trabalho para conter o ataque do Siena. A melhor chance dos rossoneri veio aos seis minutos. Inzaghi recebeu livre, avançou e bateu; Manninger fez uma excelente defesa e evitou o gol. Aos 13, Locatelli marcou para os visitantes, mas o gol foi anulado de forma equivocada. O árbitro alegou que o meia do Siena estaria impedido.

Para o segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti tirou Ronaldo, com desempenho discreto, e colocou Seedorf em seu lugar. O Siena continuou perigoso e quase saiu na frente aos seis minutos. De primeira, Frick acertou a trave ao receber cruzamento rasteiro da direita na altura da marca do pênalti.

Em falha da marcação da zaga rossonera, Maccarone recebeu livre aos dez, mas chutou em cima de Kalac e perdeu outra boa chance para os bianconeri. Ancelotti apostou suas fichas em Paloschi, de 18 anos. O atacante entrou no lugar de Serginho e, aos 19 minutos, em seu primeiro toque na bola, marcou. Ele recebeu de Seedorf e bateu de primeira no canto direito.

O Milan foi a 36 pontos, em quinto. Caso vença o Livorno, na quarta-feira, em jogo atrasado, o time ultrapassará a Fiorentina e assumirá a quarta posição.

De virada, a Juventus derrotou a Udinese fora de casa por 2 a 1. Dossena, em rebote de Buffon, marcou para os anfitriões aos seis minutos de jogo. A Vecchia Signora reagiu depois do intervalo. Aos 15 minutos, Camoranesi desviou de cabeça uma cobrança de escanteio para igualar.

O gol da vitória saiu aos 31: Iaquinta, que entrara em campo um minuto antes, recebeu de Nedved e marcou. O atacante, que se destacou pela Udinese, não comemorou. A Juve continua em terceiro, com 44 pontos.

Leia também:
Mancini deixa sua marca na vitória da Roma
Confira a classificação do Campeonato Italiano

Veja os duelos deste fim de semana pela 22ª rodada da Série A:

Sábado, 9/fevereiro
Atalanta 2×2 Fiorentina
Roma 2×0 Reggina

Domingo, 10/fevereiro
Milan 1×0 Siena
Cagliari 1×1 Parma
Empoli 1×0 Lazio
Livorno 1×1 Genoa
Sampdoria 2×0 Napoli
Torino 3×1 Palermo
Udinese 1×2 Juventus
Catania x Internazionale

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo