Itália

Fotos e vídeos: esse aqui será o novo estádio do Milan para 48 mil pessoas

O Milan anunciou os seus planos para construir um novo estádio e finalmente deixar de dividir o San Siro com a Internazionale. Teria espaço para 48 mil pessoas, a um custo de 300 a 350 milhões de euros, em Portello e Fiera, a aproximadamente três quilômetros do campo que utiliza para as suas partidas atualmente.

LEIA MAIS: Cerci e Destro chegaram, mas quem decide para o Milan é Ménez

A ideia é tudo ficar pronto para a temporada 2018/19. O arquiteto que está cuidando do projeto disse que se inspirou no Estádio Emirates, do Arsenal, e no San Mamés, do Athletic Bilbao, entre outros, e quer colocar hotel, estacionamentos e restaurantes dentro do complexo, como manda o manual da arena moderna dos tempos de hoje.

Porque, de fato, todos os clubes italianos ficaram para trás da Juventus, depois que o clube de Turim construiu o seu próprio estádio e aumentou as receitas do dia de jogo. Precisam dar um jeito de correr atrás dela.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo