Itália

Foi dia de mais um recital de Pogba para levar a Juventus à 12ª vitória consecutiva

A Juventus chegou à 12ª vitória consecutiva na Serie A italiana neste domingo, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Chievo. Mais do que um jogo qualquer e uma vitória qualquer, a Juventus neste momento parece uma locomotiva que ninguém consegue parar. Depois de um início ruim de temporada na Itália, o time se reencontrou e já está nos calcanhares do (ainda) líder Napoli. A goleada deste domingo teve o toque especial de Paul Pogba, o grande craque do time, mas também teve dois gols de Álvaro Morata e um do brasileiro Alex Sandro.

LEIA TAMBÉM: El Shaarawy teve uma estreia dos sonhos na Roma: golaço, melhor do jogo e vitória

A campanha de recuperação do time de Turim passa muito pela reconstrução que teve que passar. As saídas de Vidal, Pirlo e Tevez mexeram demais na estrutura do time. Eram três pilares que se foram. Vieram os reforços, mas foi preciso fazer ajustes no time. Aos poucos, Paulo Dybala assumiu o protagonismo do time, tornou-se o artilheiro e, ao lado de Pogba, faz da Juventus a principal força da Itália. A tabela não mostrava isso, mas por pouco tempo.

Com um time embalado, talentoso e com boas opções inclusive no banco, a Juventus já pinta como a favorita para o título de novo. O Napoli de Higuaín e Hamsik terá que manter um ritmo forte se não quiser que o fantasma da Juve atropele.

Veja os gols do 4 a 0 deste domingo, contra o Chievo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo