Itália

Federação rejeita pedido de Conte por suspensão de três meses

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) rejeitou nesta quarta-feira a proposta de Antonio Conte em relação ao seu envolvimento com o caso de manipulação de resultados conhecido como “Calcioscommesse”. O treinador sugeriu que fosse banido por três meses do futebol para evitar julgamento sobre sua relação com o escândalo.

Conte é acusado de ter se omitido de intervir na combinação de duas partidas do Siena na Serie B 2010/11. O técnico teria conhecimento de que as partidas de sua equipe contra Albinoleffe e Novara seriam manipuladas.

Com o pedido negado pela FIGC, Conte poderá pegar de seis meses a um ano de suspensão, se for condenado. Em reação à decisão, a Juventus anunciou uma lei de silêncio imposta aos veículos de imprensa, a fim de avaliar como proteger a reputação do técnico.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.