Ex-time de Dunga abandona futebol profissional

O Pisa anunciou nesta sexta-feira que não se inscreverá para disputar a terceira divisão italiana na próxima temporada. O clube, recentemente rebaixado da Serie B, admitiu não ter condições de cumprir os requisitos financeiros exigidos para a inscrição.
Em nota oficial, o Pisa afirma que “as condições impostas para a inscrição da equipe no campeonato não podem ser alcançadas, por causa da atual situação patrimonial do clube”.
A equipe toscana será obrigada a recomeçar da regionalizada quinta divisão (Serie D). A situação é semelhante à vivida em 1994, quando o antigo clube teve sua falência decretada e recomeçou como uma nova entidade esportiva.
O Pisa viveu um de seus melhores momentos nos anos 80, quando disputou cinco temporadas alternadas na Serie A, com três acessos. Em uma delas, a de 1987/88, o time contava com Dunga, atual técnico da Seleção Brasileira. A última campanha na elite foi a de 1990/91.
Em 2007/08, o Pisa chegou a se classificar para os play-offs de acesso à Serie A, mas perdeu a chance de subir ao ser derrotado pelo Lecce nas semifinais.