Itália

Ex-jogador do Milan de 19 anos está sendo acusado de na verdade ter 28

Barbara Berlusconi, Adriano Galliani e Filippo Inzaghi provavelmente terão que fazer uma visita aos tribunais da Itália para testemunhar no processo por fraude que a promotoria move contra Yusupha Yaffa, natural de Gâmbia, que chegou ao Milan em 2013, passou pelo Eintracht Frankfurt e está no Duisburg, também da Alemanha.

LEIA MAIS: Carlos Bacca vem sendo o jogador decisivo que o Milan precisava

Yaffa está sendo acusado de ter mentido a sua idade quando chegou à Itália, em 2009. Segundo a Gazzetta dello Sport, ele disse ao escritório de imigração do Departamento de Polícia de Cuneo, uma cidade 100 quilômetros ao sul de Turim, que nasceu em 31 de dezembro de 1996. Declarou, também, que havia perdido os documentos várias vezes e não poderia provar a sua idade.

A investigação partiu de postagens no Facebook, em que Yaffa fazia comentários sobre o seu passado escolar que soaram estranhos para alguém da sua idade. Com a ajuda de ex-colegas de classe do jogador, os investigadores concluíram que, na verdade, ele nasceu em 14 de novembro de 1987.

O julgamento deve ser realizado em 21 de abril, e o advogado de Yaffa quer que ele seja julgado no tribunal de menores de idade em Turim, porque alega que o jogador não havia completado 18 anos na época da suposta infração.

Isso pode ter repercussões ainda maiores para Yaffa porque em janeiro de 2015 ele foi preso em Frankfurt, acusado de estuprar uma garota, e foi julgado na corte juvenil. O Eintracht Frankfurt pagou sua fiança de € 100 mil e ele passou apenas uma noite em custódia. Caso seja confirmado que ele tem 29 anos, ele já seria adulto, bem adulto, no momento em que teria cometido esse crime.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo