Itália

Embalada, Juventus faz jogo de líderes

Com duas vitórias em dois jogos e aproveitando o ótimo início de Diego na equipe, a Juventus enfrenta a Lazio neste sábado, no estádio Olímpico de Roma. Os bianconeri voltam ao palco onde, há duas semanas, venceram a Roma por 3 a 1 com atuação destacada do meia brasileiro, autor de dois gols.

O bom desempenho de Diego levou a comparações empolgadas da imprensa com ídolos das últimas décadas no futebol italiano, como Zico, Michel Platini e Zinedine Zidane, e até mesmo o técnico Ciro Ferrara admitiu que o ex-Werder Bremen vem superando as expectativas.

A Lazio também chega com moral elevado para a partida, já que venceu seus dois primeiros jogos, a exemplo de Genoa e Sampdoria, e havia aberto a temporada com vitória sobre a Internazionale na Supercopa italiana, em Pequim.

Ferrara pode optar por rodar o elenco, pensando no jogo da próxima terça-feira contra o Bordeaux pela Liga dos Campeões, já que sete jogadores da Juve estiveram na vitória da seleção italiana por 2 a 1 sobre a Bulgária, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Desfalque certo é o capitão Alessandro Del Piero, que ainda não estreou na temporada e segue se recuperando de lesão. O lateral-esquerdo Fabio Grosso deve fazer sua estreia após se transferir do Lyon.

Na Lazio, a dúvida é o atacante argentino Mauro Zárate, tentando se recuperar de um problema na perna.

Milan busca reabilitação

No jogo que abre a rodada, o Milan visita o recém-promovido Livorno, tentando se recuperar da goleada de 4 a 0 sofrida no dérbi contra a Inter. O técnico Leonardo não deve contar com o atacante Marco Borriello, com um problema nas costas, e deve utilizar pela primeira vez como titular o holandês Klaas-Jan Huntelaar.

No domingo, a Inter, que tem 4 pontos em duas partidas, também joga contra um time vindo da Serie B – o Parma, em San Siro. Os gialloblú tiveram um bom começo no retorno à elite, também com um empate e uma vitória.

A Roma, ainda buscando seus primeiros pontos, vai ao campo do Siena na partida que marca a estreia do técnico Claudio Ranieri. O ex-treinador de Juventus e Chelsea foi contratado para substituir Luciano Spalletti, que pediu demissão.

Veja os jogos da terceira rodada da Serie A:

Sábado, 12/setembro
Livorno x Milan
Lazio x Juventus

Domingo, 13/setembro
Fiorentina x Cagliari
Udinese x Catania
Internazionale x Parma
Atalanta x Sampdoria
Siena x Roma
Bologna x Chievo
Palermo x Bari
Genoa x Napoli

Clique aqui e confira tabela e classificação do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo