Itália

Com pênaltis polêmicos, Napoli faz 3 a 1 na Juventus

Dois pênaltis duvidosos assinalados pelo árbitro Mauro Bergonzi ajudaram o Napoli a derrotar a Juventus por 3 a 1, neste sábado, no estádio San Paolo, pela nona rodada do Campeonato Italiano. O resultado colocou o Napoli em quinto lugar na tabela da Série A, com 14 pontos. A Juventus, que permanece em segundo lugar com 17, perdeu a chance de alcançar a líder Internazionale, que tem 20.

Diante de um San Paolo lotado, o jogo guardou suas emoções para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto após o intervalo, a Juve saiu na frente. Raffaele Palladino tabelou com David Trezeguet e passou para o capitão Alessandro Del Piero concluir na entrada da pequena área.

A reação do Napoli não demorou. Aos 4 minutos, o uruguaio Walter Gargano recebeu de Ezequiel Lavezzi, se livrou de três adversários na área e não perdoou o goleiro Gianluigi Buffon.

Trezeguet acertou uma cabeçada no travessão aos 7 minutos, após cruzamento de Hasan Salihamdizic. Aos 15, Bergonzi viu pênalti de Giorgio Chiellini em Lavezzi, apesar de o defensor juventino ter tocado a bola. O zagueiro Maurizio Domizzi converteu a cobrança e virou o jogo.

Sete minutos depois, outra penalidade questionável, quando Marcelo Zalayeta, que enfrentava o ex-clube, caiu na área em um lance com Buffon. O goleiro levou cartão amarelo, e novamente Domizzi não desperdiçou, selando a vitória dos donos da casa.

No outro jogo deste sábado, o Torino venceu o Cagliari por 2 a 0. Oito partidas fecham a rodada neste domingo, com destaque para o duelo entre Milan e Roma, em San Siro, e o compromisso da líder Internazionale fora de casa contra o Palermo.

Confira os jogos da nona rodada da Série A:

Sábado, 27/outubro
Torino 2×0 Cagliari
Napoli 3×1 Juventus

Domingo, 28/outubro
Milan x Roma
Catania x Sampdoria
Empoli x Atalanta
Lazio x Udinese
Palermo x Inter
Parma x Livorno
Siena x Reggina
Genoa x Fiorentina

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo