Itália

Camoranesi: “Pelo nível do futebol italiano, Pirlo pode jogar até 50 ou 53 anos”

Andrea Pirlo, 35 anos, não dá sinais de que um dia desaprenderá a bater na bola. Continua sendo um jogador essencial para a Juventus quando está em boa forma física e não pensa em se aposentar. De acordo com o nível do futebol italiano hoje em dia, pode jogar até os 40 anos ou muito mais. Essa é a opinião, um pouco irônica, de Mauro Camoranesi, ex-jogador da Velha Senhora.

LEIA MAIS: Pogba marca outro golaço e a Juventus dispara ainda mais na liderança

“Eu estava convicto que Pirlo jogaria até os 40 anos, mas, pelo nível do futebol italiano atualmente, acho que ele pode jogar até os 50 ou 53”, afirmou em entrevista ao Tuttosport. “Eu não vejo ninguém com a qualidade ou a inteligência que ele tem. Às vezes, eu vejo pessoas o criticando e dou risada. Pirlo nunca pode ser um problema. Ele resolve problemas”.

A cornetada de Camoranesi, parceiro do meia na seleção italiana campeã mundial de 2006, foi dada no contexto do encontro da Juventus com o Borussia Dortmund na semana que vem. Com uma lesão na panturrilha, Pirlo é dúvida. “Andrea é único e tê-lo de volta para enfrentar o Dortmund seria essencial. Tê-lo em campo faz a balança pesar a favor da Juventus”, disse. “É um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final”.

Camoranesi defendeu as cores da Juventus entre 2002 e 2010, antes de voltar para a Argentina. Vestiu as camisas do Lanús e do Racing antes de se aposentar ano passado.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo