Itália

A nova camisa da Fiorentina é simplesmente apaixonante

A Le Coq Sportif é uma marca tradicional no futebol. No próprio site da empresa ela lembra dos seus grandes momentos, como por exemplo a Argentina ganhando a Copa do Mundo de 1986, no México, vestido com um uniforme da marca. A Copa anterior também tinha sido vencida por uma seleção vestida pela Le Coq. A Itália, aquela mesma, de Paolo Rossi, era patrocinada pela marca francesa. Depois de uma ausência de muitos anos do futebol, a Le Coq Sportif voltou ao futebol patrocinando dois clubes. O Saint-Etienne, tradicional clube francês, e a Fiorentina, outra equipe de muito peso no seu país. E os uniformes feitos para o clube italiano são simplesmente apaixonantes.

VEJA TAMBÉM: O Athletic uniu perfeitamente tradição e inovação em sua nova camisa

A Fiorentina é conhecida como “Viola” pela sua cor, roxo. Uma cor que já proporcionou uniformes lindos. As camisas apresentadas pela marca francesa para a Fiorentina na temporada 2015/16 são espetaculares. São três: a camisa tradicional, roxa, com um toque bem simples e até um pouco retrô, que parece uma tendência das marcas. Descobriram que torcedores gostam de tradição nas camisas dos seus clubes. Vejam vocês, quem imaginaria, não é?

Deixando a ironia de lado, ficaram mesmo belíssimas. O uniforme reserva também segue a tradição e é de cor branca. O terceiro uniforme é mais escuro, mas também ficou caprichado. E o lançamento teve também um vídeo para celebrar esse momento. Vale assistir ao vídeo e ver as fotos.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo