Itália

Benítez inicia trabalho na Inter e quer imitar a Espanha

Rafael Benítez, novo técnico da Internazionale, fez seu primeiro dia de treinamento com a equipe nesta segunda-feira e aproveitou para dizer o que espera da temporada no comanda do clube italiano. Para o ex-técnico do Liverpool, a equipe pode jogar no estilo da seleção espanhola, com bastante toque de bola.

“O estilo da Espanha é baseado em posse de bola e jogadores qualificados, seria bom se conseguíssemos imitá-los”, disse Benítez, que trabalhou com Vicente del Bosque na academia jovem do Real Madrid.

“O futebol italiano é muito bom taticamente, é um futebol inteligente e se conseguirmos combinar os dois estilos, teremos um time forte”, completou. Sobre a possível contratação de Javier Mascherano, ou as saídas de Maicon ou Mario Balotelli, Benítez preferiu não falar.

A Inter foi campeã da Liga dos Campeões da temporada passada ao vencer o Bayern de Munique na final por 2 a 0. O time ainda era comandado por José Mourinho, que acertou com Real Madrid.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo