Itália

Após negativa a Ruotolo, Livorno contrata técnico “oficial”

Depois de ver o técnico Gennaro Ruotolo impedido de exercer a função na Serie A, o Livorno anunciou o acerto com Vittorio Russo para ser o treinador “oficial” da equipe na temporada 2009/10. Russo, de 70 anos, foi auxiliar de Walter Mazzarri na Sampdoria na última temporada.

Ruotolo, que defendeu o Livorno como jogador, assumiu o time na reta final da Serie B e conquistou a promoção à elite nos play-offs. No entanto, por não ter concluído os cursos necessários para receber a licença de treinador para trabalhar na primeira divisão, não foi autorizado a ocupar o cargo oficialmente.

Os dirigentes do Livorno protestaram contra a diferença de tratamento adotada pela federação italiana, que concedeu permissão para Leonardo assumir o Milan antes de obter a licença, pelo fato de o brasileiro ter disputado Copas do Mundo.

O time inicia nesta semana sua pré-temporada, ainda contando com os dois destaques de sua campanha na Serie B: Francesco Tavano e Alessandro Diamanti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo