Itália

Ainda sem vencer em casa, Milan desafia a Roma

O Milan chega à nona rodada do Campeonato Italiano ainda em busca de sua primeira vitória em casa. Fiorentina, Parma, Catania e Empoli já arrancaram pontos de San Siro, e o próximo obstáculo dos Rossoneri, neste domingo, é a Roma.

Depois de perder por 1 a 0 para o Empoli, no último domingo, os dirigentes milanistas admitiram a existência de uma crise no time. A goleada de 4 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, ajudou a acalmar os ânimos e levou o técnico Carlo Ancelotti a afirmar que a crise “não era tão grave quanto parecia”.

O jogo contra os ucranianos foi importante não apenas para evitar um novo golpe no estado de ânimo da equipe, mas também para levantar algumas esperanças. Os dois gols de Alberto Gilardino, por exemplo, foram uma injeção de confiança bem-vinda após um início de temporada difícil, quando chegou a ser vaiado pelos torcedores.

Diante da Roma, o Milan poderá medir suas pretensões no campeonato. Neste momento, o time de Ancelotti ocupa apenas a 11ª posição com 10 pontos, metade do que tem a rival e líder Internazionale.

A Roma, quarta colocada com 15 pontos, deve ter o desfalque do capitão Francesco Totti, que sofreu uma lesão no tornozelo durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting, terça-feira, pela Liga dos Campeões. Os médicos ainda tentam recuperar Totti, mas o técnico Luciano Spalletti já admitiu que dificilmente contará com o meia-atacante.

A preocupante atuação da defesa no empate por 4 a 4 com o Napoli, semana passada, colocou um ponto de interrogação sobre a capacidade do time em disputar o título. Nos outros confrontos com times de ponta, a Roma deixou a desejar: perdeu por 4 a 1 para a Inter e empatou por 2 a 2 com a Juventus, sempre em casa.

A Inter tem um compromisso traiçoeiro contra o Palermo, quinto na classificação. O técnico Roberto Mancini não poderá contar com o volante Patrick Vieira, que sofreu uma lesão na panturrilha, pelos próximos dois meses. Por outro lado, voltam os defensores Cristian Chivu e Maicon, que estavam suspensos na vitória por 2 a 1 sobre o CSKA Moscou, na Rússia, pela Liga dos Campeões.

Quando entrar em campo, a Inter já poderá ter a companhia da Juventus, que tem 17 pontos e encara o Napoli no sábado, em um estádio San Paolo provavelmente lotado. O meia Pavel Nedved, suspenso por dois jogos depois de dar uma cotovelada em um jogador do Genoa, desfalca a equipe de Claudio Ranieri.

Única invicta além da Inter, a Fiorentina fecha a rodada contra o Genoa, fora de casa. A Viola, terceira com 16 pontos, vem de arrancar um bom empate por 1 a 1 diante do Villarreal, na Espanha, em sua estréia na fase de grupos da Copa Uefa.

Confira os jogos da nona rodada da Série A:

Sábado, 27/outubro
Torino x Cagliari (14:00, ESPN Internacional e RAI)
Napoli x Juventus

Domingo, 28/outubro
Milan x Roma (12:00, ESPN Internacional e RAI)
Catania x Sampdoria
Empoli x Atalanta
Lazio x Udinese
Palermo x Inter (12:00, ESPN Brasil)
Parma x Livorno
Siena x Reggina
Genoa x Fiorentina (17:30, ESPN Internacional e RAI)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo