Copa da ItáliaItália

A festa completa das torcidas, de volta ao Estádio Olímpico, embelezou o Roma x Lazio

O ‘Derby della Capitale’ voltou a ser disputado em sua plenitude nesta terça. E não apenas por aquilo que aconteceu em campo no Estádio Olímpico, com a vitória da Roma e a classificação da Lazio à decisão da Copa da Itália. Também nas arquibancadas, o clássico contou com todas as suas cores. Durante os últimos anos, os ultras de ambos os clubes vinham protestando contra a instalação de barreiras entre setores nas curvas, os trechos das tribunas atrás dos gols que costumam ocupar. O boicote rendeu longos debates, até a administração do estádio ceder. Os biancocelesti já haviam voltado à Curva Nord. Desta vez, os giallorossi completaram a festa na Curva Sud.

Do lado da Lazio, destaque para as centenas de bandeiras erguidas. De qualquer maneira, ao menos neste aspecto, a noite era mesmo da Roma. Os romanistas fizeram um cortejo até o Olímpico, além de seu tradicional espetáculo em grená, com grandes bandeiras agitadas atrás dos gols. Foram premiados com um gol a mais para comemorar, embora a alegria final tenha ficado com o lado azul.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo