Um dos problemas que o Real Madrid sofreu no meio de semana quando perdeu da Real Sociedad por 4 a 3, pela Copa do Rei, foi falta de equilíbrio. O time comandado por Zinedine Zidane sofreu nas transições, especialmente na defensiva, e não segurou o bom time basco. Neste domingo, o técnico contou com a volta de Casemiro, ausente no meio da semana, e com uma grande atuação de Isco. Assim, goleou o Osasuna, se recuperando da eliminação para seguir firme na liderança do Campeonato Espanhol.

O jogo começou com o Osasuna perdendo chances, chegando primeiro ao ataque. E aos 13, o time abriu o placar. Unai Garcia completou cruzamento de Rubén García para marcar 1 a 0. O empate só viria aos 32. Mendy tocou para o meio, Bale tentou a finalização e a bola dividida caiu com Isco, que, este sim, conseguiu finalizar para o fundo da rede. A virada viria ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, em um cruzamento de escanteio, Casemiro ajeitou de cabeça e Sergio Ramos marcou, 2 a 1.

Os demais gols, porém, só saíram no final do jogo. Em um contra-ataque, Benzema arrancou pelo meio, esperou o momento certo e tocou na direita para Lucas Vazquez, que chutou forte, o goleiro ainda tocou nela, mas a bola entrou. Eram 38 minutos da etapa final e o placar ia para 3 a 1. O último gol veio apenas nos acréscimos, já com o centroavante reserva em campo. Em um bom ataque, Valverde recebeu na esquerda e, pelo alto, tocou para Jovic finalizar bonito e estufar a rede: 4 a 1.

Gareth Bale voltou a ser titular, algo que tem sido raro. Embora tenha participado de um dos gols, não fez uma boa partida. Acabou substituído por Lucas Vazquez. Entraram também Vinícius Júnior, que substituiu Isco, e Luka Jovic, que entrou no lugar de Karim Benzema.

Isco foi a melhor notícia para Zidane na partida, junto com o bom desempenho de Luka Modric e Federico Valverde ao lado de Casemiro no meio-campo. Toni Kroos ficou no banco e não entrou em campo. É o setor onde Zidane tem mais sofrido para encontrar um equilíbrio em campo. Marcelo foi outro a ficar no banco, dando lugar a Ferland Mendy.

O Real Madrid lidera La Liga com 52 pontos, com apenas uma derrota até aqui. Vem em boa fase: são cinco vitórias seguidas na liga, que é justamente o que fez o time chegar à liderança.

Classificações Sofascore Resultados