Estamos a poucos dias da abertura do mercado de transferências na Europa. E um dos grandes nomes especulados é o de Isco, meio-campista do Real Madrid. Sem jogar muitos minutos desde que o técnico Santiago Solari assumiu, Isco é visto por muitos como um jogador com potencial de ser titular em outras grandes equipes na Europa. Mas ele não quer deixar o clube.

LEIA TAMBÉM: Sneijder: “O torcedor médio do Real Madrid não sabe nada do Ajax”

No dia 1º de janeiro, além do ano novo, começa também um novo período liberado de mercado, que vai até o dia 31. A janela de janeiro, chamada de mercado de inverno, normalmente é menos movimentada que a de meio de ano, porque é durante a temporada, mas eventualmente temos movimentos importantes.

O último jogo de Isco como titular no Campeonato Espanhol foi a goleada sofrida diante do Barcelona, 5 a 1, no dia 28 de outubro. Depois, sempre veio do banco – não por coincidência, é o período de Solari no comando. Isco joga, mas quando o time é reserva, como foi na Copa do Rei ou no último jogo da fase de grupos da Champions League, com o time repleto de jogadores que não vinham atuando.

Um dos clubes especulados como destino de Isco é o PSG, que precisa de meio-campistas. Perguntado diretamente sobre isso, o jogador deixa claro que não quer sair. “Eu não penso em sair no mercado de inverno, estou muito feliz, meu objetivo é ganhar muitos títulos no Real Madrid”, afirmou o meio-campista em entrevista ao Deportes Cuatro, da Espanha.