Isco e Bale protagonistas, Mariano com golaço: o Real Madrid empolga seu torcedor conta a Roma


	Champions League

O Real Madrid segue muito bem neste início de temporada. A estreia na Champions League foi absolutamente tranquila. E olha que o adversário era a Roma, semifinalista da última edição. A vitória por 3 a 0 no Estádio Santiago Bernabéu veio com dois dos seus novos protagonistas, Isco e Gareth Bale, marcando gols. Além deles, brilhou também Luka Modric com uma ótima atuação. Por fim, Mariano Díaz fez um golaço, bem típico do antigo dono da camisa 7 que vestiu.

LEIA TAMBÉM: Pogba foi o craque que se espera e mudou a história do United na noite de Champions

A atuação do time comandado pelo novo técnico Julen Lopetegui foi de um 4-3-3, com Isco mais como atacante do que como meio-campista, algo mais comum com Zinedine Zidane. Bale, do lado direito, é mais atacante que Isco, do lado esquerdo, e ambos se aproximam de Karim Benzema. O meio-campo manteve uma estrutura bem-sucedida: Casemiro, Luka Modric e Toni Kroos. O meia croata foi muito bem, incluindo um passe maravilhoso que resultou em gol.

A Roma de Eusebio Di Francesco foi decepcionante. Um time que não passou nem perto de lembrar o que vimos na última temporada, quando chegou à semifinal eliminando inclusive o Barcelona. Destaque para a estreia de Nicolò Zaniolo, jovem de 19 anos, que não conseguiu fazer muita coisa. A bem da verdade, pouco se salvou na Roma. O que sobrou foi mesmo Daniele De Rossi, que, mesmo assim, fez um jogo apenas razoável. Nunca passaram perto de ameaçar. O tempo todo pareceu que a Roma só jogou por jogar.

Os merengues dominaram de ponta a ponta. O gol, porém, só saiu no fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Isco colocou com carinho, na gaveta, e saiu para o abraço. No segundo tempo, foi a vez de Modric aparecer. Em um contra-ataque, Modric lançou em velocidade para Bale. O galês, muito veloz, chegou na frente dos rivais e chutou cruzado para ampliar o placar para 2 a 0, aos 13 minutos do segundo tempo.

Veio então a cereja do bolo. Bale deixou o gramado para a entrada de Mariano Díaz. O atacante, novo dono da camisa 7 e que veio do Lyon depois de só uma temporada no clube francês – ele era do Real Madrid antes – marcou um golaço aos 47 minutos do segundo tempo. Depois de receber passe de Marcelo no lado esquerdo, puxou para o pé direito e bateu bonito. Um golaço, que lembrou o antigo dono da camisa 7, Cristiano Ronaldo.

Um jogo completo do Real Madrid. Dominante, foi superior ao adversário com sobras, e um adversário que, em tese, não é fraco. O time todo teve uma boa atuação, o que também é algo que chama a atenção. O novo Real Madrid vai mostrando força para seguir forte e competitivo, ainda que sem o técnico que foi tricampeão da Champions e sem  o craque destes últimos três anos. São motivos para empolgar o torcedor no Bernabéu.


Os comentários estão desativados.