A Alemanha vem se arrastando não é de hoje. Contra a Escócia, os alemães sofreram mais do que deveriam para vencer. Contra a Polônia, o time foi mal e perdeu. Contra a Irlanda, nesta terça-feira, mais uma vez os atuais campeões do mundo deixaram a desejar. E, de novo, o time acabou por desperdiçar pontos. A Irlanda arrancou um empate dramático nos acréscimos e o placar ficou em 1 a 1.

VEJA TAMBÉM: Sérvia x Albânia teve drone político, confusão generalizada e acabou suspenso

De novo, o time pecou por não conseguir ser o time envolvente que se consagrou na Copa do Mundo. O futebol de compactação, de troca de passes e de força coletiva parece uma sombra de si mesmo. A ressaca não pode mais ser desculpa para o time. O gol de Toni Kroos saiu quando o time já mostrava preocupação, aos 26 minutos da etapa final. O gol parecia ser aquele alívio que o time precisava para, enfim, consolidar uma vitória esperada. Foram muito mais chutes a gol que o adversário, mas o futebol não passou nem perto de ser empolgante ou merecedor de uma vitória tranquila.

A Irlanda, por sua vez, deu bons sinais nestas Eliminatórias desde o primeiro jogo. Começou vencendo a Geórgia fora de casa por 2 a 1 e goleou Gibraltar, que será o saco de pancadas, por 7 a 0. Mesmo fora de casa, o time foi valente contra os alemães e arrancaram um empate no último minuto, com John O’Shea, que celebrava seu 100º jogo pela Irlanda. Um prêmio a um time que não desistiu até os minutos finais, brigando pela bola e pelo gol de empate, que veio aos 49 minutos do segundo tempo.

O resultado fez da Irlanda a segunda colocada no grupo, com o mesmo número de pontos da líder Polônia. Isso mesmo: a Alemanha é a terceira, com quatro. E não podemos esquecer a Escócia, que também tem quatro pontos e arrancou um empate por 2 a 2 com a Polônia fora de casa, em Varsóvia, justamente onde a Alemanha caiu para os poloneses.

É claro que a Alemanha é o time mais forte e, eventualmente, acabará se acertando. É o melhor time e passa por um momento de instabilidade que tende a ser diluído com o passar dos jogos. Mas o futebol da equipe de Joachim Löw é preocupante e precisa de mudanças. Se não de jogadores, ao menos no que o time faz em campo. Até aqui, não se viu a Alemanha campeã mundial.

Na próxima rodada, a Alemanha tem três pontos garantidos contra a amadora seleção de Gibraltar. A Polônia enfrenta a Geórgia fora de casa, enquanto Escócia e Irlanda fazem um duelo de muita rivalidade em Glasgow. Os jogos serão no dia 14 de novembro e o grupo, aparentemente, terá muita disputa pelas duas vagas para a Eurocopa e também pelo terceiro lugar, que leva à repescagem.

Veja os gols do jogo: