Stephen Ireland fica no Manchester City. O meia irlandês, de 22 anos, acertou nesta quarta a renovação de contrato com o clube. O compromisso atual, que iria até o fim da temporada 2010/11, foi estendido até 2014.

Ireland, eleito o melhor jogador do City na temporada, exultou com a renovação, em entrevista ao site do clube: “Nunca tive dúvidas de que ficaria. Espero estar aqui pelo resto de minha carreira. Não vejo por que isso não pode acontecer. Estou adaptado, adoro o clube e os fãs e não vejo o que me fará deixar o Manchester City.”

Tendo quase deixado de ser titular, após a saída de Sven-Goran Eriksson e a vinda de Mark Hughes, Ireland declarou-se ansioso por como a equipe estará para a temporada 2009/10: “A pré-temporada será empolgante. Será interessante ver qual a escalação que iniciará a temporada, e quão longe poderemos ir. Espero que possamos lutar pelo título e voltar às competições continentais.”

Sobre a renovação, Mark Hughes falou: “É uma grande notícia para todos os envolvidos. Stephen foi muito bem na última temporada e é um dos melhores meias na Premier League. Merece todos os elogios, após o trabalho duro que fez.”