Quando o futebol voltou na Itália, a expectativa era de uma briga acirrada entre Juventus e Lazio pelo título do Campeonato Italiano. Havia motivos para isso. Com um ponto apenas separando os dois times e com Ciro Immobile fazendo gols no atacado, a disputa estava aberta. Estava, porque passadas algumas rodadas, o que vemos é que a Juventus abriu sete pontos de vantagem e a Lazio não conseguiu manter o pique da remada depois da paralisação por causa da pandemia do coronavírus. A derrota para o Lecce nesta terça-feira por 2 a 1, a segunda seguida na Serie A, foi uma pá de cal psicológica nas pretensões laziales.

No fim de semana, a Lazio tinha tomado um 3 a 0 do Milan em casa, um resultado surpreendente, dado o que vinha acontecendo na Serie A até então. Pior do que perder do Milan foi a derrota para o Lecce nesta terça, em um jogo que o time mais uma vez não conseguiu reagir. “O problema foi que nós voltamos do lockdown com lesões”, afirmou o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, à Sky Sport Italia.

“Isso limitou nossa capacidade de rodar o elenco, alguns jogaram hoje e não estavam no seu melhor. Nós perdemos três jogos em 15 dias, depois de ficar sem uma derrota por muitos meses, então isso não é uma coincidência”, analisou o treinador da Lazio.

“Eu só posso agradecer o meu time por tudo que eles fizeram. É natural que haja decepão considerando o quão bem nós estávamos antes da parada, já que algumas das ausências realmente teriam feito uma grande diferença hoje. O desempenho chegou mesmo que alguns jogadores estivessem com 50% [de capacidade física]”, continuou Inzaghi.

“Nosso sonho tem que continuar, que é se classificar matematicamente para a Champions League. Nós esperamos atingir isso o quanto antes for possível. Mas este é o nosso único objetivo”, declarou o treinador. A situação da Lazio em relação à classificação ao principal torneio europeu é bastante confortável: com 68 pontos, está a 19 pontos do Milan, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação à Champions. Inzaghi sabe que a classificação é certa. Tanto quanto sabe que a disputa do título acabou.

Depois de uma série de meses sem derrota, a Lazio caiu depois da paralisação em um jogo contra a Atalanta. A Lazio fez 2 a 0 em 15 minutos e parecia que conseguiria uma vitória enorme fora de casa, mas acabou tomando a virada para 3 a 2, abalando a confiança do time.

“Nós sentimos os efeitos, apesar do excelente desempenho no primeiro tempo”, admitiu Inzaghi. “Assim, de novo, nós poderíamos ter conseguido com os jogadores na sua melhor forma. Agora temos que olhar para frente, já que ainda há pontos para assegurar os pontos para assegurar o nosso objetivo”.

A Lazio volta a campo no próximo sábado, 11, contra o Sassuolo, no Estádio Olímpico de Roma, às 12h15 (horário de Brasília).

Confira os gols do vitória do Lecce sobre a Lazio por 2 a 1:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore