A dificuldade foi bem menor do que o placar sugere. O Borussia Dortmund dominou e derrotou o Manchester City por apenas 1 a 0 nesta terça-feira, mas perdeu uma boa chance de sair do Signal Iduna Park com o placar ainda maior. A partida marcou a última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 14 pontos na tabela e terminou na primeira colocação da chave. o City, com apenas três, foi o último colocado e está fora até mesmo da Liga Europa.

Na partida, o Borussia Dortmund finalizou mais durante todo o primeiro tempo e teve algumas boas chances para abrir o placar, mas não aproveitou. O City, já eliminado, entrou em campo nitidamente desinteressado.

Após o intervalo, o Dortmund voltou ainda mais intenso, e foi recompensado aos 12 minutos. Jakub Blaszczykowski fez boa jogada pela esquerda, e Julian Schieber empurrou para as redes, fazendo o único gol da partida.

BORUSSIA DORTMUND 1×0 MANCHESTER CITY

Borussia Dortmund
Roman Weidenfeller, Oliver Kirch (Leonardo Bittencourt, 43’/2T), Mats Hummels, Felipe Santana e Marcel Schmelzer; Ilkay Gündogan, Moritz Leitner e Kevin Grosskreutz; Marco Reus (Jakub Blaszczykowski, intervalo), Ivan Perisic e Julian Schieber (Robert Lewandowski, 32’/2T). Técnico: Jürgen Klopp.
Manchester City
Joe Hart, Maicon, Vincent Kompany, Joleon Lescott e Nenad Nastasic; Javi García, Gareth Barry, Samir Nasri (Pablo Zabaleta, 24’/2T), Scott Sinclair (Sergio Agüero, 12’/2T) e Carlos Tevez; Edin Dzeko (Mario Balotelli, 19’/2T). Técnico: Roberto Mancini.
Local: Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Gols: Julian Schieber, 12’/2T
Cartões amarelos: Joleon Lescott, Javi García E Mario Balotelli
Cartões vermelhos: Nenhum