Patrick Vieira só voltará aos gramados em 2008. A Internazionale confirmou nesta sexta-feira que o meia sofreu uma lesão muscular na perna direita e desfalcará o time até o final do ano.

O francês se machucou durante a partida desta terça-feira contra o Cska Moscou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Vieira deixou o gramado com apenas 17 minutos de jogo.

Ele foi submetido a exames detalhados, nos quais comprovou-se a existência de um estiramento na panturrilha direita. A equipe médica dos nerazzurri estimou um prazo de recuperação em torno de dois meses.

Dessa forma, o jogador desfalcará a Inter nos jogos restantes da equipe na fase de grupos da LC. Além disso, está fora da partida da seleção francesa contra a Ucrânia, em 21 de novembro, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

Nesta temporada, Vieira participou de apenas quatro partidas, devido a seguidas lesões. Houve até uma polêmica entre Raymond Domenech, técnico dos Bleus, e a Internazionale. O clube italiano acusou a seleção francesa de ter agravado um problema muscular na coxa. O meia havia disputado alguns jogos mesmo sem estar completamente recuperado.