A Internazionale apresentou sua camisa principal para a temporada 2019/20 e traz como novidade uma certa diferença de padrão nas listras justamente onde fica o patrocinador, a Pirelli. A escolha é no mínimo bastante curiosa, porque dá a sensação que a região do patrocínio foi colada artificialmente.

A inspiração do uniforme é o da temporada 1989/90, talvez por completar 30 anos. “A Inter tem uma incrível identidade no uniforme principal, então o desafio foi executar as icônicas listras de um modo moderno e disruptivo, respeitando também sua rica tradição”, afirmou Pete Hoppins, diretor sênior de design da divisão de vestuário da Nike. “Nós olhamos para as icônicas listras diagonais usadas nas camisas de 1989 assim como o velho escudo do time e isso nos levou a este design muito clássico com uma quebra com listras diagonais no peito”.

O uniforme é completado por calções pretos e meiões parte azuis, parte pretos. As cores são tiradas do Biscione, uma cobra que é símbolo do clube. As listras diagonais também eram um elemento crucial no escudo do clube usado entre 1978 e 1988 esta é a justificativa da Nike para essas listras diagonais no meio do meio, bem onde fica no patrocinador – que, aliás, deve ter ficado bem feliz com o destaque que a camisa dá a ele.

As jogadas do time feminino da Inter vestiram a nova camisa para uma sessão de fotos. A nova camisa será usada no último jogo da Inter na temporada, contra o Empoli, no próximo domingo, às 15h30, horário de Brasília.